Normas
Orientação para publicação
Política de submissão
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Formatação: Papel A4 (29,7cm x 21cm); margens: superior = 3cm, inferior = 2cm, esquerda = 3cm e direita = 2cm; editor de texto: Word for Windows 6.0 ou posterior (desde que não ultrapassem 2MB), utilizando caracteres Times New Roman tamanho 12 e espaçamento duplo. O artigo não deverá exceder 28 laudas, incluindo quadros, tabelas, gráficos, ilustrações, notas e referências bibliográficas. Os quadros, tabelas, gráficos e ilustrações não podem ser coloridos e devem estar inseridos no corpo do texto e com as indicações de títulos e fontes. NEGRITO deverá ser utilizado para dar ênfase a termos, frases ou símbolos. ITÁLICO deverá ser utilizado apenas para palavras em língua estrangeira. ASPAS DUPLAS deverão ser utilizadas para citações diretas e frases de entrevistados. As ASPAS SIMPLES deverão ser usadas dentro das aspas duplas para isolar material que na fonte original estava incluído entre aspas;
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Folha de Rosto: Colocar título no início do trabalho (ocupando no máximo duas linhas), sem identificação do(s) autor(es), com a área em Administração: Administração da Informação, Ensino e Pesquisa em Administração, Estratégia em Organizações, Finanças, Gestão Internacional, Gestão de Operações e Logística, Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, Gestão e Políticas Públicas, Marketing, Organizações/Comportamento Organizacional e Gestão Social e Ambiental;
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Folha de Identificação: título do trabalho em português e inglês, nome(s) completo(s) do(s) autor(es), acompanhado(s) de breve curriculum vitae em que se mencione titulação acadêmica, experiência profissional e/ou acadêmica atual, área(s) de interesse em pesquisa, instituição(ões) de vinculação, endereço, e-mail, telefone e fax. Se mais de um autor, ordenar de acordo com a contribuição de cada um ao trabalho;
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Folha de Resumo: Enviar resumo do texto em português e inglês, em que constem objetivo, método, resultados e conclusões, bem como de três a cinco palavras-chaves, em ambas as línguas. O resumo deve ter até 200 palavras em cada um dos idiomas;
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Corpo do texto: é o início do corpo textual original com as seguintes partes:
- Título em caixa alta; resumo; palavras-chaves; nomes dos autores, e-mail de contato e curriculum em no máximo duas linhas;
- Introdução;
- Revisão da Literatura;
- Procedimentos Metodológicos;
- Apresentação de Discussão dos Resultados;
- Conclusões, incluindo implicações gerenciais, se for o caso, e estudos futuros;
- Referências.
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Data do artigo: se for uma comunicação apresentada em alguma conferência científica, o(s) autor(es) devem especificar local, nome do evento e ano de publicação nos anais da conferência;
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Estilo: pelo fato de o artigo científico se caracterizar por ser um trabalho sucinto, exige-se que se adote o padrão culto da Língua Portuguesa, clareza e precisão;
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Normas de Autoria: não serão devidos direitos autorais ou qualquer remuneração pela publicação dos trabalhos na Revista FFBusiness, em qualquer tipo de mídia. A publicação se constitui parceria, por conseguinte, não acarretará ônus ao(s) autor(es). Este(s) receberá(ão), gratuitamente, um exemplar da Revista em que seu trabalho esteja publicado.
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As referências devem ser apresentadas no final do texto, obedecendo às normas da ABNT (NBR 6023:2002). Nas referências bibliográficas de até três autores, todos poderão ser citados, separados por ponto e vírgula. Nas referências com mais de três autores, citar somente o primeiro autor, seguido da expressão et al.
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As citações longas devem ser recuadas da margem em 4cm, escritas em Times New Roman 10 e espaçamento simples.
Ressalte-se que é vetada qualquer identificação do(s) autor(es) no documento submetido. Qualquer informação que permita identificar o(s) autor(es) ou instituições/programas a que pertencem deve ser retirada do corpo do texto do documento antes do envio. Todos os campos das "Propriedades do Documento" devem ser apagados.
Critérios de avaliação e aprovação
São considerados os seguintes critérios para avaliação e aprovação dos artigos:
- Tema (atual e relevante);
- Objetivos (claros e bem definidos);
- Revisão de literatura;
- Consistência conceitual ou teórica do trabalho;
- Método de pesquisa utilizado;
- Análise de dados e resultados (interpretação correta dos dados e articulação com a revisão de literatura);
- Conclusões (fundamentadas nos dados da pesquisa);
- Contribuição científica e gerencial (como os resultados poderão ser úteis à ciência e às empresas);
- Redação e organização do texto (ortografia, gramática, clareza, objetividade e estrutura formal).
Processo de avaliação
O processo de avaliação da Revista FFBusiness consta de duas etapas:
- Primeiro, uma avaliação preliminar pelos editores, que examina a adequação do trabalho à linha editorial da revista;
- Segundo, double blind review.
Depois de aprovado, o artigo passará por uma revisão ortográfica e gramatical.
Consideramos o processo de avaliação etapa fundamental para o aperfeiçoamento dos artigos. Por esse motivo, os avaliadores da FFBusiness são incentivados a apresentar, além do parecer quanto à publicação, sugestões de melhoria quanto ao conteúdo e à forma.
Os autores do artigo aprovado para publicação deverão, quando receber a carta de aprovação por e-mail, preencher e assinar a Ficha de Cessão de Direitos Autorais à Revista FFBusiness, que lhe será enviada também por e-mail, e encaminhá-la pelo correio para o endereço da FFBusiness.
Revista FFBusiness
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